domingo, 4 de setembro de 2011

AVALIANDO MEU PROJETO DIDÁTICO "CONTRIBUIÇÃO DOS SOFTWARES EDUCATIVOS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO"




2º ANO - DESENHO CRIATIVO E ESCRITA

Estou desenvolvendo um projeto sobre a "CONTRIBUIÇÃO DOS SOFTWARES EDUCATIVOS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO", e já estou encontrando muitas dificuldades, uma delas é a superlotação da sala de tecnologia e o curto espaço de tempo com cada turma, o programa Linux traz um pacote limitado de softwares principalmente para as turmas do 6º ao ensino médio, estou tentando baixar alguns softwares que atendam os meus objetivos e também pedi auxilio a algumas instituições educacionais quanto a disponibilização desse material, já instalei muitos softwares mas muitos travam e isso acaba atrasando todo meu trabalho, além da falta de paciência de alguns alunos, mas não vou desamimar, trabalhar com as séries iniciais está sendo muito mais proveitoso e significativo, já que muitos não tem acesso a computadores se mostram mais interessados e os resultados estão sendo surpreendentes, mesmo trabalhando na área de artes a evolução da alfabetização está sendo muito significativa, através das atividades desenvolvidas com o programa LINUX-TUXPAINT para criaças, onde elas criam suas imagens e depois escrevem o nome das mesmas. Imprimi em sulfite um teclado para cada aluno das séries iniciais para desenvolverem tarefas de casa e isso ajudou muito na memorização quanto a localização da teclas e sua funcionalidade.

PONTO CRÍTICO: SALA COM POUCOS COMPUTADORES (16 MÁQUINAS) PARA A MÉDIA DE 35 A 45 ALUNOS 6º ANO


EDIÇÃO DE TEXTO E IMAGENS- ARTE PRÉ HISTÓRICA
6ºANO


CONSTRUÇÃO DE TABELAS 9ºANO


SUCESSO
 CRIEI VÁRIOS ESPAÇOS NO BLOG DA ESCOLA http://escola-bcg.blogspot.com/ COM LINKS E DIVERSAS INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS PARA TODOS OS EDUCADORES E TURMAS  DA ESCOLA FACILITANDO ASSIM SEU TRABALHO TANTO COMO NA ELABORAÇÃO DOS PLANOS DE AULA E TAMBÉM NAS NECESSIDADES DOS ALUNOS ELES TRAZEM SUAS NECESSIDADES ATÉ A STE, PESQUISO E POSTO NO BLOG, ELES ESTÃO ADORANDO A IDEIA, E OS ALUNOS TAMBÉM TRAZEM MUITAS SUGESTÕES, ACREDITO QUE  ESTA SEJA UMA DAS METODOLOGIAS DE MAIOR SUCESSO NO MEU PROJETO, POIS CONSEGUI ATRAIR OS EDUCADORES QUANTO AO INTERESSE E A IMPORTÂNCIA DE TRABALHARMOS COM FORMAS DIFERENCIADAS DE APRENDIZAGEM.  ESTOU TENTANDO CRIAR UM BLOG INDIVIDUAL PARA CADA PROFESSOR E ALUNO  CASO NÃO DE CERTO VOU CRIAR UM BLOG DE SOCIALIZAÇÃO ENTRE OS PROFESSORES PARA PODEREM INTERAGIR COM SEUS ALUNOS E COLEGAS DE TRABALHO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário